domingo, 5 de julho de 2015

Hotel Málaga

O Hotel Málaga, localizado na Praça da Bandeira, no RJ, é um dos melhores da região.

Todas as vezes que estivemos, fomos bem atendidos, da recepcionista (na entrada), ao garçom (na saída),  a quem sempre pagamos e damos uma gorjeta, pelo excelente atendimento. A recepcionista, muitas vezes, ficava conversando conosco na entrada, enquanto abria nosso pedido.

Desta vez, era sábado e o dia estava frio e chuvoso. E era início do mês. Natural, portanto, que o Hotel tivesse uma procura maior do que o habitual. 

Chegamos à recepção e encontramos outra recepcionista (e não a habitual) no local.

- Boa noite. Queremos uma suíte, pernoite.

- Só aguardar na sala ao lado, pois está cheio.

Nem um "boa noite". Nem um sorriso. Nem um olho no olho. 

Sentamos e esperamos (pouco, até). 

- Pode vir! - ela gritou da portinha que dava acesso à sala onde estávamos.

- Uma suíte, pernoite.

- Tem que pagar agora.

- Oi?

- Tem que pagar antes, senhora.

- Sempre viemos aqui e nunca tivemos que pagar antes.

- Ordem do gerente. Ele é quem manda.

- Ordem nova?

- Sim.

- Por qual motivo exatamente?

- Tivemos um casal que quis sair / quase saiu sem pagar. E, então, agora, todo mundo paga antes.

- Então primeiro nós pagamos para, depois, usarmos do serviço de vocês, é isso?

- É isso.

- E, por causa de um casal errado (ou não-ético), todos os outros (que não têm nada a ver) precisam pagar o pato, é isso?

- Ordem do gerente, senhora.

Nós pagamos antes, "como o gerente mandou". Porque era sábado, estava frio, chovendo, e era início de mês. A gente não ia se estressar por uma pequena injustiça do gerente e por um péssimo atendimento da nova recepcionista.

O Hotel? Este aqui: www.hotelmalaga.com.br

[Relato fornecido por um casal de amigos, hoje, dia 05 de julho de 2015.
O casal solicitou a nossa publicação da história, e pediu sigilo sobre a identidade]

Nenhum comentário:

Postar um comentário