segunda-feira, 21 de julho de 2014

Jornaleiro - Tijuca

Domingo. 22h40. Praça Saens Pena. Jornaleiro (aquele no meio da Praça, próximo à entrada do metrô).

O casal entrou no jornaleiro, em busca de algo para a filha/enteada. Não tinha ninguém dentro, nem mesmo o próprio jornaleiro.

Folhearam alguns gibis da Turma da Mônica. Eis que a moça, do casal, avistou uma coleção de cinco gibis, da Turma da Mônica, no estilo de desenho antigo.

- Olha, amor, do antigo! Veja só...

- É...

- Eu sou antigo mesmo!

- Oi?

- A senhora aí falando de antigo, eu sou antigo mesmo. - era o jornaleiro, um senhor com aparência de 60 / 70 anos, que surgiu, do lado de fora da banca.

- Não, senhor, estava falando do gibi.

- Ah, sim, desculpe. É porque a senhora falou "antigo" e achei que tava se referindo a mim. Porque eu sou antigo, mesmo. Mas ainda trabalho.

- Não senhor, tava falando do gibi.

A moça do casal aproximou-se do rapaz (o seu cônjuge). 

- Veja só, se precisar, tem o seu esposo para te defender.

- Mas eu não estava chamando o senhor de antigo, senhor! Estava me referindo ao gibi! Ao gibi!

- Ah sim. A senhora me desculpe. Eu entendi errado. O senhor me desculpe também. Eu tinha entendido outra coisa. Mas, se precisar, tem o marido para defender, não é?

O casal saiu do jornaleiro sem comprar nada. E achando o jornaleiro bastante sem noção-e-educação. As antiguidades costumam ser mais refinadas, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário