quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Metrô Rio

Rio de Janeiro. 40 graus. À sombra. Às 18h.
Podia parecer piada, mas é real. Quem vive aqui, sabe.

Hoje (quarta-feira, dia 14 de janeiro) peguei o Metrô às 15h15 na estação Cardeal Arco Verde. Ia trabalhar. Saltar na Uruguaiana.

Pasmem: o último vagão (onde entrei) não tinha ar. 

Uma coisa é estar quente na rua. Outra é estar num ambiente confinado (sem janelas e portas), com outras pessoas. Por acaso, o ambiente é um transporte público.

[Não vou falar de Governo, pois esta não é a proposta do blog, e sim da prestação de serviços inusitadas pelo RJ].

Muitas pessoas passaram mal. Muitas reclamaram. 
Eu estou incluída nas duas "categorias".
E os idosos? Crianças?

Eu só digo uma coisa: isso é DESUMANO. 

Eu tenho algumas dúvidas:

1. Se era só aquele vagão sem ar (estava mais vazio, obviamente), porque não desativá-lo? (Outro dia vi um vagão desativado (luzes apagadas e portas não se abriam) no metrô, por algum motivo qualquer).

2. Se era o metrô inteiro sem ar (todos os vagões), porque estavam sendo utilizados? Com que objetivo? "Não diminuir a frota"?

3. Será que o maquinista (que é profissional, e não passageiro) estava trabalhando sem ar? E os funcionários das bilheterias das estações? E os funcionários da área administrativa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário