Recebi um e-mail da Zocprint, notificando uma promoção dos seus produtos. Como já havia comprado com esta marca antes, fui e fiz um novo pedido, e pagamento, realizados no dia 14/05.
Enviei um e-mail no mesmo dia:
"Fiz o
pagamento do boleto agora, referente ao meu pedido. Existe algum e-mail pra
onde posso enviar o comprovante de pagamento, para o envio do produto?
Obrigada."
A Zocprint me respondeu, no mesmo dia:
"Olá
Luana,
O
pagamento via boleto leva de 1 à 2 dias uteis para compensar em nosso sistema,
assim que compensar começa a contar os dias uteis do seu pedido.
Atenciosamente,
Natália Senji
(11) 4302-5065
No dia 15/05 (dia seguinte destes e-mails) recebi um novo e-mail:
"Olá
Luana,
Identificamos o pagamento do seu boleto bancário. O seu pedido nº 4811-7640-4268 feito
no dia 14/05/2014
foi encaminhado para a produção!
A data de entrega prevista é: 26/05/2014.
Para sua conveniência, seguem abaixo as informações referentes a sua compra."
Hoje, dia 27/05, meu pedido ainda não havia sido entregue.
Enviei um novo e-mail para a companhia (dia 27/05):
"Bom
dia.
Até
agora, meu pedido não chegou.
E
hoje já é dia 27/05. Já passou um dia da data prevista da entrega.
Aguardo
esclarecimento.
Obrigada,"
E postei uma mensagem no facebook da empresa:
"Bom dia.
Fiz um pedido (4811-7640-4268) pago (dia 14/05) e, no e-mail recebido de vocês minha encomenda deveria chegar até o dia 26/05 (ontem).
Até agora, nenhuma mercadoria, nem retorno de vocês.
Aguardo posicionamento.
Obrigada."
Eles responderam ao e-mail:
"Olá bom
dia !
Visualizamos
seu contato via Facebook.
Pedimos
desculpas pelo pequeno atraso que irá acontecer com o seu pedido, estava com a
data prevista para o dia 26/05/2014. Infelizmente não foi possível realizar a
entrega na data prometida.
Houve um
imprevisto na produção e para você receber com a qualidade que merece, ele foi
refeito.
Está com
a data prevista de sua entrega até 06/06/2014.
Mas nossa
equipe está trabalhando intensamente para solcucionar o mais rápido
possível.
Muito
obrigada pela compreensão.
Atenciosamente,
Natália Senji
(11) 4302-5065
E ao Facebook:
"Oi Luana , tudo bem ?
Pedimos desculpas pelo pequeno atraso, seu pedido é prioridade para nós, foi encaminhado um e-mail para você, com todas as informações para sua entrega.
Abraços = )"
[No Facebook, um rapaz - de nome Renato Poli - também comentou a minha publicação:
"Pois é Luana veja o histórico do péssimo atendimento:
Pedido n. 8367-7668-4422. A previsão de entrega de 7 dias já foi para 3 semanas.
Estava previsto para receber meu produto no dia 14/05, no dia da entrega
ninguem entrou em contato e depois de eu ligar, prorrogaram a entrega para 20/05. Novamente eu contatei pois ninguem me ligou e prorrogaram novamente para o dia 23/05. Novamente entrei em contato pois ninguem ligou e qual foi minha surpresa que o atendente Guilherme disse que não constava nada no sistema. tentei novamente contato dessa vez pelo facebook e novamente prorrogaram para essa semana (26 à 30/05). Hoje (27/05) entrei em contato e novamente prorrogaram para o dia 06/06. sinto-me enganado."]
As questões são:
1. Vejo que, no caso da primeira compra (ter sido bem sucedida), dei sorte.
2. Vejo que não sou a única a reclamar da companhia.
3. Compreensão, que compreensão? [Vide resposta do e-mail]. O pedido foi feito, pago, e a data limite de entrega não foi cumprida.
4. O pedido vai ser feito (ainda não foi feito?) e com previsão de entrega para quase 30 dias após o pagamento ter sido efetuado. Que rapidez, não?
5. "Solcucionar"? Eles não revisam o português antes de enviar a mensagem?
6. Mandar abraço, ao final da mensagem, com sorrisinho, é irônico, ou tentando ser legal frente a uma reclamação (justa) de uma cliente que está efetuando a sua segunda compra e, talvez, não efetuará a terceira?
[Me comprometo a deletar este post quando o problema tiver sido resolvido. Apenas quando tiver sido resolvido, com o meu produto em mãos].
[Me comprometo a deletar este post quando o problema tiver sido resolvido. Apenas quando tiver sido resolvido, com o meu produto em mãos].
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