terça-feira, 27 de maio de 2014

Zocprint

Recebi um e-mail da Zocprint, notificando uma promoção dos seus produtos. Como já havia comprado com esta marca antes, fui e fiz um novo pedido, e pagamento, realizados no dia 14/05.

Enviei um e-mail no mesmo dia:

"Fiz o pagamento do boleto agora, referente ao meu pedido. Existe algum e-mail pra onde posso enviar o comprovante de pagamento, para o envio do produto? Obrigada."

A Zocprint me respondeu, no mesmo dia:

"Olá Luana,

O pagamento via boleto leva de 1 à 2 dias uteis para compensar em nosso sistema, assim que compensar começa a contar os dias uteis do seu pedido.

Atenciosamente,


Natália Senji
(11) 4302-5065


No dia 15/05 (dia seguinte destes e-mails) recebi um novo e-mail:

"Olá Luana,


Identificamos o pagamento do seu boleto bancário. O seu pedido nº 4811-7640-4268 feito no dia 14/05/2014 foi encaminhado para a produção!

A data de entrega prevista é: 26/05/2014.

Para sua conveniência, seguem abaixo as informações referentes a sua compra."


Hoje, dia 27/05, meu pedido ainda não havia sido entregue. 
Enviei um novo e-mail para a companhia (dia 27/05):

"Bom dia.
Até agora, meu pedido não chegou.
E hoje já é dia 27/05. Já passou um dia da data prevista da entrega.
Aguardo esclarecimento.
Obrigada,"

E postei uma mensagem no facebook da empresa:

"Bom dia.

Fiz um pedido (4811-7640-4268) pago (dia 14/05) e, no e-mail recebido de vocês minha encomenda deveria chegar até o dia 26/05 (ontem).
Até agora, nenhuma mercadoria, nem retorno de vocês.
Aguardo posicionamento.
Obrigada."


Eles responderam ao e-mail:

"Olá bom dia !

Visualizamos seu contato via Facebook. 

Pedimos desculpas pelo pequeno atraso que irá acontecer com o seu pedido, estava com a data prevista para o dia 26/05/2014. Infelizmente não foi possível realizar a entrega na data prometida. 

Houve um imprevisto na produção e para você receber com a qualidade que merece, ele foi refeito. 

Está com a data prevista de sua entrega até 06/06/2014. 

Mas nossa equipe está trabalhando intensamente para solcucionar o mais rápido possível. 


Muito obrigada pela compreensão. 


Atenciosamente,

Natália Senji
(11) 4302-5065


E ao Facebook:

"Oi Luana , tudo bem ?


Pedimos desculpas pelo pequeno atraso, seu pedido é prioridade para nós, foi encaminhado um e-mail para você, com todas as informações para sua entrega. 


Abraços = )"


[No Facebook, um rapaz - de nome Renato Poli - também comentou a minha publicação:

"Pois é Luana veja o histórico do péssimo atendimento:


Pedido n. 8367-7668-4422. A previsão de entrega de 7 dias já foi para 3 semanas.

Estava previsto para receber meu produto no dia 14/05, no dia da entrega
ninguem entrou em contato e depois de eu ligar, prorrogaram a entrega para 20/05. Novamente eu contatei pois ninguem me ligou e prorrogaram novamente para o dia 23/05. Novamente entrei em contato pois ninguem ligou e qual foi minha surpresa que o atendente Guilherme disse que não constava nada no sistema. tentei novamente contato dessa vez pelo facebook e novamente prorrogaram para essa semana (26 à 30/05). Hoje (27/05) entrei em contato e novamente prorrogaram para o dia 06/06. sinto-me enganado."]


As questões são:

1. Vejo que, no caso da primeira compra (ter sido bem sucedida), dei sorte.

2. Vejo que não sou a única a reclamar da companhia.

3. Compreensão, que compreensão? [Vide resposta do e-mail]. O pedido foi feito, pago, e a data limite de entrega não foi cumprida.

4. O pedido vai ser feito (ainda não foi feito?) e com previsão de entrega para quase 30 dias após o pagamento ter sido efetuado. Que rapidez, não?

5. "Solcucionar"? Eles não revisam o português antes de enviar a mensagem?

6. Mandar abraço, ao final da mensagem, com sorrisinho, é irônico, ou tentando ser legal frente a uma reclamação (justa) de uma cliente que está efetuando a sua segunda compra e, talvez, não efetuará a terceira?

[Me comprometo a deletar este post quando o problema tiver sido resolvido. Apenas quando tiver sido resolvido, com o meu produto em mãos].

Nenhum comentário:

Postar um comentário