sexta-feira, 30 de maio de 2014

UPA Copacabana

Sexta-feira (dia 30 de maio de 2014), cerca de 20h30, Luana e André chegaram à UPA de Copacabana (Rua Toneleiro).

A moça da recepção pediu a documentação do paciente - André Luiz Santos de Lima. Este entregou seu RG, e disse precisar ser tratado por um clínico. A recepcionista lhe deu um adesivo, com seu nome; fez o mesmo com a Luana (apesar de ela ser apenas acompanhante).

- Quantas pessoas têm na frente dele?
- Muito pouca gente, apenas três.
- Ótimo, obrigada.

Quase 22h, ainda não tinham sido chamados. 

Luana dirigiu-se a mesma recepção - agora, com outra atendente - não menos educada e simpática do que a primeira.

- Boa noite. Estamos aguardando atendimento, para o paciente André Luiz Santos de Lima há mais de uma hora.
- Qual o nome do paciente?
- André Luiz Santos de Lima.
- Pode repetir?
- André Luiz Santos de Lima.
- Não está no sistema.
- Como?
- Ele não foi inserido no sistema.
- Por qual motivo?
- Não sei dizer, não era eu que estava aqui antes.

Vale dizer que a recepcionista não estava com crachá.
Vale dizer que, ao longo deste atendimento, sequer ela olhou para a cara de Luana.
Vale dizer que, apesar de André - o paciente - estar passando mal, sequer ela prestou um atendimento DE QUALIDADE.

O segurança (ou o nome que tenha a sua função), sentado em outra recepção, gritando, perguntou:

- Qual o nome do paciente??!!!
- André Luiz Santos de Lima!!! - Luana respondeu, berrando, da onde estava.
- Qual a data de nascimento????
- 27 de março de 1976!!!!

Luana retornou à recepção, para falar com a mesma (segunda) recepcionista:

- Eu desejo atendimento prioritário para o André Luiz Santos de Lima, ok?
- Ele será o próximo.
- Ótimo. Muito obrigada.

Recebeu, de volta, o silêncio e o resmungo dela.

Não sei dizer o nome dos profissionais (são profissionais?) que prestaram tais atendimentos.
O casal chegou à UPA às 20h30 e saiu às 23h.

Foram atendidos pela Dra. Silvia, que prestou um EXCELENTE ATENDIMENTO.

No entanto, a recepcionista, pelo que parece, apenas tem a função de checar a documentação do paciente e inseri-lo no sistema, nem isto foi capaz de realizar.

Vou colocar aqui na pesquisa que não inseriram meu namorado no sistema e, por isso, ficamos uma hora esperando ser atendidos! Uma hora! Não tinha ninguém na nossa frente. Simplesmente não estávamos no sistema.


Minha insatisfação pelo atendimento da UPA Copacabana. 
Só quero ter o direito de cuidar de quem eu amo.
(A equipe médica é espetacular. O resto...)

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